“Velocidade Furiosa 10” vai ser filmado em Viseu

“Velocidade Furiosa 10” vai ser filmado em Viseu

Zona Norte e Centro do país e região de Lisboa como cenários. Antigo IP5 poderá ser um dos locais escolhidos pela produção, que já visitou alguns pontos na região de Viseu

A região de Viseu vai receber as filmagens da décima saga do filme Velocidade Furiosa. A trama vai passar por vários países, nomeadamente Portugal e Espanha. Em território nacional, as filmagens vão ser feitas na zona Norte e Centro e na região de Lisboa, confirmou ao Jornal do Centro o Centro Portugal FilmComission, sem avançar datas para o arranque das gravações.

Ao que foi possível apurar, em Viseu, o antigo IP5 poderá ser um dos cenários escolhidos pela produção, que já visitou e fez testes em alguns locais da região, nomeadamente na Penoita.

O décimo filme da famosa trama de ação Fast & Furious terá assim como cenário várias estradas do país, muitas fora dos grandes centros urbanos. A estreia de “Fast X” deverá acontecer daqui a ano, em maio de 2023.

A portuguesa Daniela Melchior está a ser apontada como uma das caras novas para este novo filme da saga onde já entraram nomes como Vin Diesel, Charlize Theron, Michael Rooker, Michelle Rodriguez, Jason Momoa, Tyrese Gibson, Ludacris ou Cardi B.

fast and furious

Fotógrafo: DR

Produtora Sagesse Productions confirma que estão previstas filmagens nas regiões norte, centro e em Lisboa.

A informação foi agora confirmada por Sofia Noronha, da Sagesse Productions, com as filmagens a decorrerem, previsivelmente nas regiões norte e centro do país, e em Lisboa.

Espera-se uma equipa com 600 a 700 pessoas, entre profissionais portugueses e estrangeiros, e o envolvimento de vários municípios nacionais.

Já Rui Santos, presidente da câmara de Vila Real, afirmou publicamente que a cidade irá acolher uma produção de Hollywood ligada à “alta velocidade” entre Junho e Julho.

A rodagem no nosso país de parte do filme, assim como de outras produções de grande orçamento, “tem um enorme impacto económico, porque é investimento directo no país”, afirmou à agência Lusa a produtora portuguesa associada ao projecto, embora sem quantificar as verbas envolvidas.

“Este tipo de produções abrange vários sectores como a carpintaria, construção, maquinaria, guarda-roupa, pequenos negócios; é uma área bastante completa”, disse Sofia Noronha.

A rodagem contará também com actores portugueses, de acordo com a produtora portuguesa, mas nenhum nome foi ainda anunciado.

Fast X, décimo filme da série Velocidade Furiosa, tem a direcção do francês Louis Leterrier, que já realizou registos como Mestres da Ilusão e O Incrível Hulk.

Inicialmente, era Justin Lin quem estava seleccionado para o realizar mas acabou por desistir, mantendo-se, no entanto, ligado ao projecto.

Deixe uma resposta