A informação foi agora confirmada por Sofia Noronha, da Sagesse Productions, com as filmagens a decorrerem, previsivelmente nas regiões norte e centro do país, e em Lisboa.
Espera-se uma equipa com 600 a 700 pessoas, entre profissionais portugueses e estrangeiros, e o envolvimento de vários municípios nacionais.
Já Rui Santos, presidente da câmara de Vila Real, afirmou publicamente que a cidade irá acolher uma produção de Hollywood ligada à “alta velocidade” entre Junho e Julho.
A rodagem no nosso país de parte do filme, assim como de outras produções de grande orçamento, “tem um enorme impacto económico, porque é investimento directo no país”, afirmou à agência Lusa a produtora portuguesa associada ao projecto, embora sem quantificar as verbas envolvidas.
“Este tipo de produções abrange vários sectores como a carpintaria, construção, maquinaria, guarda-roupa, pequenos negócios; é uma área bastante completa”, disse Sofia Noronha.
A rodagem contará também com actores portugueses, de acordo com a produtora portuguesa, mas nenhum nome foi ainda anunciado.
Fast X, décimo filme da série Velocidade Furiosa, tem a direcção do francês Louis Leterrier, que já realizou registos como Mestres da Ilusão e O Incrível Hulk.
Inicialmente, era Justin Lin quem estava seleccionado para o realizar mas acabou por desistir, mantendo-se, no entanto, ligado ao projecto.